COMO USAR O VINAGRE DE MAÇA NO CABELO!

O post de hoje é super legal! Como usar vinagre de maça no cabelo. Quem diria que um item do seu dia dia poderia trazer tantos benefícios para o cabelo. O vinagre de maça possui propriedades que equilibram os fios, tratando e melhorando sua aparência.

 

Esses dias dei a dica no blog de como usar o vinagre para finalizar as suas hidratações, mais o vinagre de maça tem muitas outras funções para o cabelo. Então vamos conhecer e aproveitar os benefícios para os nosso fios.

VINAGRE DE MAÇA, BENEFÍCIOS E COMO USAR!

VINAGRE-DE-MAÇA-NO-CABELO
 

BENEFÍCIOS DO VINAGRA DE MAÇA PARA O CABELO

  • Equilibra o PH dos fios
  • Sela as cutículas do cabelo
  • Adiciona Brilho Melhora a capacidade de absorção de umidade, melhorando assim a porosidade dos fios
  • Ótimo em tratamentos contra caspas, dermatites e seborreia no couro cabeludo.
  • Reduz pontas duplas
  • Trata cabelos secos e ressecados
  • Melhora a Frizz
  • Excelente removedor de resíduos deixados nos fios pelos produtos
  • Ajuda no crescimento porque mantêm o couro cabeludo saudável

Tudo de bom, não é? Além de ser barato e fácil de encontrar. Ahh não precisa se preocupar com o cheiro do produto, assim que o cabelo secar ele irá sumir. Agora vamos as dicas de como usa-lo no seu dia dia.

COMO USAR O VINAGRE DE MAÇAcuidados-cabelos-banho-de-mar-piscina

1 – VINAGRE DE MAÇA PARA O CRESCIMENTO DO CABELO

A limpeza é um item muito importante para o crescimento. O vinagre limpa suavemente o couro cabeludo e mantém o equilíbrio do PH do cabelo.

 

COMO PREPARAR:

  • Para 1 litro de solução – misturar 75ml de vinagre de maçã para um litro de água
  • Pode armazenar o total ou fazer lotes que menores.
  • Para quantidades menores, levar 15 ml de vinagre de maçã e adicioná-lo a um copo de água filtrada.

COMO USAR:

  • Lavar o cabelo com o shampoo e condicionador normalmente e use vinagre de maçã como um enxague final.

2 – VINAGRE DE MAÇA PARA LIMPEZA DO COURO CABELUDO

O vinagre de maça tem propriedades antifúngicas,  limpa o couro cabeludo melhorando a descamação.

COMO USAR:

Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente. Pode também aplicar no cabelo dividindo em partes usando um algodão e aplicando em partes do couro cabeludo.

(Leia – Massinhas ou caspa no couro cabeludo? )

3 – VINAGRE DE MAÇA PARA CABELOS RESSECADOS

Os fios ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso.  O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume. É ótimo para dar um acabamento bonito aos fios e ajudar a manter a hidratação “selada” no interior do fio.

 

 4 – VINAGRE DE MAÇA PARA FECHAR AS CUTÍCULAS DOS FIOS

Cabelos com cutículas fechadas são cabelos cheios de vida e com um acabamento lindo.

Depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 a 5 minutos e enxague normalmente.

5 – VINAGRE DE MAÇA PARA DAR BRILHO

O vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Essa dica é super comentada por várias celebridades que amam fazer o seu ultimo enxague usando o vinagre de maça.

 

 6 – VINAGRE DE MAÇA PARA QUEDA DE CABELO E CASPAS

Umas das causas de queda capilar pode ser causada por “massinhas” ou caspas no couro cabeludo que sufocam o folículo piloso impedindo o crescimento aumentado a queda e enfraquecendo os fios.

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

Agora que já sabemos mais funções do vinagre de maça e como usar é hora de adotar-lo para manter o cabelo lindo e divo! Super beijo!  Se você gostou da dica, deixe nos comentários e divulgue as dicas para suas amigas 😀

 

SUPLEMENTOS E VITAMINAS QUE EU RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin), possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e GROSELHA NEGRA EM CAPSULAS que me surpreendeu bastante!  

  Cupom de desconto –  FERNANDA  10% + FRETE GRÁTIS P/ todo Brasil. 

155 Comentários

  • by Danielle Elena Lyra Coutinho
    Posted 11/02/2018 00:34 0Likes

    Gostaria de saber se o vinagre de maçã ajuda a retirar o relaxamento?
    Estou a 4 meses sem fazer e dei um bom corte e tambem queria saber se o vinagre pode ser usado diariamente
    Aguardo ansiosa sua resposta

  • by Elizabete
    Posted 12/02/2018 10:04 0Likes

    O vinagre tira a progressiva?

  • by CLYCE ELAINE
    Posted 3 dias ago 23:41 0Likes

    OI FERNANDA TUDO BEM? ESPERO QUE SIM VI SEU BLOG DE BELZA DOS CABELOS E ADOREI AS SUAS DICAS VC ESTÁ DE PARABÉNS. BOM VI QUE VC FEZ UM POST FALANDO SOBRE OS BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ PARA OS CABELOS GOSTARIA DE SABER SE FOR POSSÍVEL QUANDO USAMOS O VINAGRE DE MAÇÃ VI QUE DÁ MUITO BRILHO E TRATA OS CABELOS QUEBRADIÇOS, OPACOS, RESSECADOS E SEM VIDA GOSTARIA DE SABER SE QUANDO A LAVA OS CABELOS O EFEITO DO VINAGRE DE MAÇÃ PERMANECE OU SAI DO CABELO?

Comente aqui